sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mulheres + Dinheiro = ?


      Sei que é um tema corriqueiro, um clichê mesmo, mas quero falar pelo meu ponto de vista. Ontem estive conversando com alguns meninos e estávamos discutindo sobre a interligação de mulheres e dinheiro, eles afirmavam que todas eram iguais, surgia a brincadeira que elas gostam mesmo é de caráter (carro) e personalidade (dinheiro).
     Há algumas coisas que os homens confundem radicalmente, é claro que o que falarei aqui não corresponderá a todas as mulheres, mas sim as que não são interesseiras, mas que mesmo assim podem ser confundidas como tais.
     Ninguém aqui quer dividir miséria, isso é fato! Dizer que passaria fome pelo amor é mais loucura que amor, até por que casar sem ter condições, pra mim, é um erro, não o casamento em si, mas o momento escolhido. Quero deixar bem claro que, o problema não está nas condições em que vive e sim nas condições que viverá, ninguém quer estar ao lado de uma pessoa sem futuro, isso não quer dizer que rico tem futuro e pobre não, deixando bem claro, até porquê as vezes ocorre o oposto.
      Ser uma pessoa que procure crescer na vida, que tem sonhos e força de vontade, é válido, mesmo que não tenha condições de vida plausíveis, mas sabe que busca por um futuro melhor. Por que ninguém quer se sentir desprotegido em uma relação, isso não só as mulheres, como os homens também.
      Há muito uso do termo “ou”, dinheiro ou amor? Como se não pudesse existir os dois, e aí tem a falsa impressão que ter dinheiro a pessoa não tem amor, que estar ao lado de uma pessoa rica é por interesse, sempre. Se assim fosse, os pobres não se divorciariam, já que possuem tanto amor. Mas todos sabem que um dos motivos de tantos divórcios é esse, a falta de dinheiro que acarreta tantas discussões, isso se chama falta de planejamento, casar sem ter condições básicas de manter, por que mesmo que pareça arrogante, mas é a verdade, amor não enche barriga.
      Não estou aqui fazendo apologia ao interesse, muito ao contrário, só quero que não confunda segurança com interesse. Estar ao lado de uma pessoa pelo o que ela possui, sim, é interesse! Estar ao lado de uma pessoa que você realmente ame, mesmo que possua ou não bens matérias, mas que crescem JUNTOS, isso é planejamento, segurança.
                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário